Seja Bem Vindo (a)

A minha intenção é partilhar e compartilhar pensamentos, opiniões e até sentimentos.
Trocar experiência e conhecimento é o que nos faz crescer.
...E a vida segue!!! Seja bem vindo (a)!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nunca perca o controle

Uma viagem agradável, decidi levar o meu avô para Aparecida, ele tinha um objetivo e fiquei feliz em poder realizá-lo. Com mais duas amigas, lá se foram 494 kms de estrada para chegar ao destino. 
Chegamos! Sol, calor, multidão, missa, fé, orações, cada qual com o seu propósito, o meu era de ver o meu avô feliz, simplesmente isso! 
Almoçamos juntos, tomamos sorvete, compramos besteirinhas, visitamos a Basílica, enfim, tudo certo e na mais perfeita ordem, após cinco horas de viagem, retornemos, aumentando um pouco mais o trajeto de volta, já que precisava passar por São Paulo e, com isso, o relógio trabalhando, trabalhando.
Mais 550 kms para haver aquele delicioso encontro com o o chuveiro e a cama.
Tudo isso descrevo para dizer que foi ótimo, o cansaço valeu, passeio perfeito, até, no dia seguinte perder o controle! Terrivelmente problemática a situação por envolver três pessoas da mesma família. 
Vou explicar!
A amiga Luiza, companheira deste bate e volta, estava com o controle remoto do portão de sua residência nas mãos. De repente, fui utilizar o meu, cadê? Não consegui adentrar ao estacionamento do meu trabalho. Para minha surpresa, chega o meu querido pai, no dia do seu aniversário, para almoçarmos juntos, e, sem suspeitar de nada, muito menos eu, disse que precisava mandar arrumar o controle remoto do meu avô que havia parado de funcionar. 
Bem depois disso, passei na casa da Luiza, pedi a ela se havia pego um controle por engano, até então, o meu! Voltei para o meu trabalho, aciona uma vez, duas vezes, três vezes e nada! A Luiza poderia ter se confundido e me dado o seu controle remoto. Não, não foi isso que aconteceu! 
Pronto! A minha ficha (década de 80/90) caiu!!!!! Liguei para o meu pai e perguntei sobre o controle que ele haveria de mandar arrumar, graças a Deus, estava intacto em suas mãos, apenas teve que comprar outro para o meu avô. 
Veja, moral da história: quando estiver entre três pessoas ou mais, cuidado, NUNCA PERCA O CONTROLE. O seu pode parar na mão de outro, o do outro pode parar na mão do segundo outro e o do segundo outro, nas suas mãos. Agora, só falta destrocar os controles. 

#Eavidasegue

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CORAGEM E COVARDIA - O PESO DE CADA ESCOLHA

Gosto muito de brincar e levo o facebook como um parque de diversão, a tentativa é de descontração e contatos de amizade, jamais causar intriga, brigas e muito menos usar desta maravilhosa ferramenta de relacionamento social, para ofender ninguém. 
Algumas pessoas se sentem agredidas com o que os seus amigos comuns postam, criam terrores dentro de si e, ao invés de aproveitar deste meio, para se distraírem, contraem uma gastrite nervosa (pena desses).
Claro que ser contrariado é algo que ruminamos, ruminamos e não conseguimos botar guela abaixo, difícil aceitar a opinião dos outros em uma simples página virtual alimentada por tantas vidas reais! 
E onde fica o meu ego? 
Como ficarei com isso entalado na garganta? 
Pois é, tudo é questão do ângulo em que se olha! E cada um se enquadra de acordo com suas necessidades e melhores óticas, carências, mesquinhez, solidão, tristezas, alegrias, frustrações, com os seus barulhos internos. No fim das contas, somos obrigados a "respeitar", ler o que não queremos, "ouvir" o que não desejamos, descordar sem que, muitas vezes, a nossa voz consiga ser entoada a uma altura convincente, levando em consideração que, atrás de uma tela de computador, é muito mais fácil de tacar uma pedra e se esconder covardemente. 
Tem gente que ataca virtualmente e, depois, apanha na rua!
A semana foi de muitas provas, agora tive a certeza de que tem mais gente contra do que à favor, além do que já imagina. 
Incomoda ser incomodado em sua zona de conforto, não é? 
Incomoda perceber o quão medíocre somos muitas vezes. ´À partir daí, temos dois caminhos à escolher. Buscar ser melhor e somar forças, ou assumir a eterna e boa incompetência, contentando-se com as migalhas que caem das mesas dos nobres, culpando-os por serem dignos de melhores alimentos e continuar nos mesmos passos miúdos dos últimos inúmeros anos. É um caminho, maléfico à saúde, mas é um caminho real a ser seguido. 
Se foi este que escolheu, respeito. Vou seguir o meu, em passos um pouco mais largos, desviando dos obstáculos surgidos pelos seus tropeços. 
Não sei se estou certa, ou se a verdade está em você, o que compensa é saber que não sou covarde e o dever (o meu) está e será cumprido! 

#Eavidasegue

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Virginiana eu sou

Não acredito em signos, acho balela. Mas essa sou eu, exatamente eu!!!!! 
Virgem, ascendente em Leão. 
Texto resume com maestria


"Por fora você é pompa, grandiosidade, estilo, glamour e sucesso. Por dentro, para a surpresa da maioria das pessoas que não o conhecem, você é simples, humilde e extremamente ansioso pra saber se o que está fazendo está certo ou não. Mas no final das contas você ignora completamente a opinião alheia, é ousado, destemido e faz coisas que às vezes até você mesmo considera absurdas, mesmo que por dentro esteja em frangalhos, desesperado com a sensação de que está fazendo algo de muito errado. Por fora você é a imagem daquilo que mais reprova: arrogância e egoísmo. Por dentro você sabe que é capaz de ser muito melhor e mais sofisticado do que aquilo que demonstra para o mundo, mas é como se você estivesse o tempo inteiro se “economizando”. Você sabe as respostas certas, os modos corretos de fazer e agir, a maneira certa de realmente chegar ao sucesso e a perfeição, mas faz questão de transmitir uma imagem de ingenuidade e inocência, ou de prepotência exagerada com intuito de realmente fazer com que as pessoas achem que está blefando. E não, você não está blefando, e normalmente você surpreende a todos com demonstrações de agilidade, maestria e sua capacidade para o trabalho diligente e atividades organizacionais. Você não é apenas papo, você realmente faz o que diz, e quando faz normalmente faz até mais. No fundo o Ascendente em leão serve para manter protegida a fragilidade natural do sol em virgem, e no final das contas o resultado desta combinação em você é um equilíbrio entre a autoconfiança e o senso crítico. Você é uma pessoa muito exigente, e possivelmente vem daí sua fama de arrogante, já que no fundo o que você quer é qualidade ou exatidão, mas sua forma de cobrar isso das pessoas,  com a pompa e o calor exagerado do ascendente  leonino da a impressão sempre de que você está se excedendo nas cobranças. Você ao longo de sua vida irá conviver intimamente com as duas faces de uma mesma moeda, no que diz respeito aos esquemas psicológicos de “senhor e servo”, às vezes será você quem abusará da boa vontade alheia, às vezes será você a vítima dos abusos."

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Coisas que o tempo não apagará jamais



"Desde que me conheço por gente" - essa frase é interessante, precisamente à partir dos quatro anos de idade, era comum todos os sábados, na parte da manhã, as cadeiras serem colocadas sobre a mesa, os sofás menores suspensos, delicadamente em cima do maior, ou, se não, para o lado de fora da casa. Era o Dia da Faxina.
Os móveis espanados, cheirinho de limpeza. Chão varrido, um pano perfumado sobre àquele vermelhão e pronto: de joelhos como quem faz uma prece, com um retalho pego em sua máquina de costura, estava ela a espalhar a cera em pasta, tinha que ser poliflor.

A parte pior era quando um escovão parecido com esse da foto entrava em ação, ela sempre terminava molhadinha de suor, mas o resultado era surpreendente, fazendo do chão, um espelho.
Casa simples, apenas quatro ou cinco cômodos, de madeira. Lugar mais aconchegante eu não conheci. Maior amor, nunca vi ou senti. Que saudade , vó Bertina!