Seja Bem Vindo (a)

A minha intenção é partilhar e compartilhar pensamentos, opiniões e até sentimentos.
Trocar experiência e conhecimento é o que nos faz crescer.
...E a vida segue!!! Seja bem vindo (a)!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Um carinho especial consigo mesmo

É assim que devemos nos tratar, aquecer o nosso coração com o próprio carinho. Saber ter compaixão das nossas próprias fraquezas e limitações e não exigir passos mais largos que as pernas alcancem por si só! Assim, dentro de nossas possibilidades, saberemos nos amar e nos compreender e, naturalmente o crescimento vem! Seja o melhor companheiro que o seu coração possa ter!!!! Não espere compreensão de fora! Boa noite #Eavidasegue

domingo, 8 de setembro de 2013

Recobrando os passos, um a um

Depois de uma tarde de trabalho e muito tranquila por sinal, cheguei em casa disposta a escrever para o meu ressuscitado BLOG. Pelo menos três assuntos borbulhavam meus pensamentos, organizei-os por ordem de importância, sentindo aquele que estava fazendo meu coração saltar de ansiedade e pronto: primeira coisa, abrir o notebook, conectar o facebook (cena mais habitual e mecânica do que o próprio respirar). Em questão de segundos, as ideias se embaralharam, mais do que as cartas do truco que joguei em família no fim de semana (perdi todas as rodadas e há quem diga: "Azar no jogo, sorte no amor", pura ladainha blá blá blá). 
Uma amiga postou que estava de luto pela perda de um ente querido, como é uma pessoa próxima a mim e, confesso me abalar com esse negócio de perda, morte, vazio, sentimentos que causam em mim um pesar imenso, fui eu lá saber quem era, quantos anos, qual a causa etc etc
Baqueei. Perdi a paz e a alegria que estava sentindo. Coloquei-me no lugar dos familiares e, principalmente, após ver em sua rede social, a declaração de que estava partindo para a última quimioterapia, comemorando a vitória de fechar em sua vida mais um ciclo, na luta contra essa doença. Desmoronei.
Deus quis de outro jeito, cabe agora só orações e que Ele possa aliviar a dor daqueles que ficam. E, que essa pessoa, tenha encontrado, de uma forma diferente, a salvação que esperava em vida! 
Como digo sempre, para uns a vida terrena acaba, para outros ela segue! 
Para mim, #Eavidasegue, mas a noite acabou!!!! 


sábado, 7 de setembro de 2013

Três anos sem você, minha querida avó Bertina!



Sinto hoje a mesma dor que senti há três anos atrás. 
Por volta das três da tarde, de cinco de Setembro. Com a mesma intensidade, parece que o chão sumira dos pés, ao receber a notícia de que a vó tão amada e eternizada, já não estava mais entre nós.
Posso reviver aquele momento, num piscar de olhos. Meu Deus, saudade que só aumenta, dor que nunca irá passar, falta do colo, do olhar carinhoso, das mãos envelhecidas sempre prontas a fazer um prato para o gosto e agrado de cada neto. 
Divertida, amável, alegre, gostava de contar piadas. 
Que falta eu sinto da minha avó. Sinto-me ainda com cinco ou seis anos de idade (período que já me recordo com clareza), das preocupações, do cuidado, do amor demonstrado naquela peça de roupa costurada com retalhos e sobras de tecidos das encomendas recebidas. 
Amor demonstrado, uma vez por mês, dia de fazer compras, já era de costume, antes de chegar ao supermercado, passar no Bazar Americano e comprar um brinquedo para mim, geralmente, um bonecão de plástico, daqueles mais simples que possa imaginar, que vem com um shortinho esquisito, era a minha alegria. Nas compras, o detalhe: uma coca-cola de 290 ml para cada um (para mim, ela e meu avô), claro, só para o domingo, para ser consumida justamente com a macarronada mais saborosa do mundo. 
Gestos simples, humildes e cheios de amor!!! Até o último dia de sua vida, mesmo com a saúde debilitada e a cabeça confusa, o seu olhar amoroso não mudou. 
O que não mudou e nunca vai passar, é essa dor, dor de saudade, solidão, sentimento de vazio que ficou em mim após a sua partida. Três anos sem você, Vó Bertina e um dia se quer, sem deixar de pensar, de me lembrar, nos pequenos gestos, na humildade...
E com tudo isso, eu ainda tenho que dizer: #Eavidasegue


Evoluir faz um bem danado!

Os verdadeiros e competentes agem assim, agora os "mancos" gritam, batem na mesa ou alimentam um bando de sangue sugas e cumpinchas para envaidecer os seu pobre ego e os mesmos não passam de capachos a serem pisoteados e descartados quando necessário. Quando não, despencam juntos. #Eavidasegue

Falar ou Calar?


Coração à mil por hora... 
Nem sempre dizer o que se pensa é positivo. O ato de ouvir, refletir e ruminar o gosto amargo das palavras não pronunciadas, nos faz crescer e, muitas vezes, evita-se estragos incontestáveis. 
De repente, vomitar essa bola de adjetivos depreciadores presa na garganta, pudesse chacoalhar as estruturas daquilo que nem mais alicerce tem.
É, é algo para se pensar, em silêncio. Pelo menos, por enquanto, em silêncio #Eavidasegue