Seja Bem Vindo (a)

A minha intenção é partilhar e compartilhar pensamentos, opiniões e até sentimentos.
Trocar experiência e conhecimento é o que nos faz crescer.
...E a vida segue!!! Seja bem vindo (a)!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comprometer-se é necessário

Por vários anos da minha vida, participei, dentro da Igreja Católica, da Renovação Carismática, na qual me proporcionou coisas muito boas, essência que persistirá por todos os meus dias, mas, enfim, o enfoque não é esse e sim gostaria de partilhar que trabalhei neste movimento com palestras de evangelização e num desses momentos, utilizei este (abaixo). Depois de tantos anos, ainda acredito ser original, não sei informar quem é o autor, caso alguém saiba, ajuda-me. 


"A Ratoeira"
      Um rato olhando pelo buraco da parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos.  Foi ao galinheiro e falou:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!!
     A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
        O rato foi até a pocilga e disse ao porco:
- Há uma ratoeira em casa, uma ratoeira !!!
      O porco respondeu:
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Ratoeira é pra pegar ratos.  Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
      O rato dirigiu-se então a vaca. E ela lhe disse:
 - O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!!!
     Então o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando uma vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...   O fazendeiro a levou imediatamente ao Hospital. Ela voltou com febre. E todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher piorasse, os amigos, parentes e vizinhos vieram visitá-la.
         Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar aquele povo todo.
        Conclusão: "Na próxima vez em que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco." (autor desconhecido)



Penso que o comprometimento é necessário em tudo o que fazemos, seja no trabalho, família, amigos, igreja. Ver a necessidade do próximo e despojar-se em seu auxílio é o caminho. 

Um comentário:

  1. Na verdade é tudo um ciclo.. Cabe a nós também fazermos alguns ajustes na nossa vida. Tudo é um risco, mas saber administrar as nossas emoções, nenhuma ratoeira será nossa armadilha não é?
    Beijo!!!!!

    ResponderExcluir